Você está aqui: Página Inicial / Treinamentos / Notícias treinamentos / Treinamento INTEGRITY em Ciências da Saúde em 26/out./2016

Treinamento INTEGRITY em Ciências da Saúde em 26/out./2016

Participe do Treinamento em pesquisa na base de dados INTEGRITY, voltada p/ as áreas de Biotecnologia, Medicina, Química, Farmácia, Biomedicina e Ciências da Saúde em geral.

A SeABD (SeABD/BCo/UFSCar), em parceria com a editora Thomson Reuters, oferece para os alunos de graduação e pós-graduação dos cursos das áreas de Biotecnologia, Medicina, Química Farmácia,  Biomedicina e Ciências Saúde em geral, um treinamento presencial, prático e gratuito, de acesso à base de dados Integrity.

O evento será realizado no Auditório do Depto de Medicina, e será ministrado pela instrutora da editora Thomson Reuters, Patrícia Nicastro.

Data do Treinamento: 26/out./2016 (quarta-feira)

Horários das 2 Sessões do Treinamento completo:

Sessão 1: Manhã (Parte Teórica): das 10:00 às 12:00

Sessão 2: Tarde (Parte Prática) - das 14:00 às 16:00 - (nesta sessão os alunos deverão trazer seus notebooks para acompanhar na prática as pesquisas online juntamente com a instrutora).

Local do Treinamento: Auditório do Depto Medicina - ao lado do AT 6

Instrutora e Palestrante: Patrícia Nicastro / Thomson Reuters

Conteúdo: publicações científicas nas Biotecnologia, Medicina, Química Farmácia, Biomedicina e demais áreas das Ciências da Saúde em geral.

Integrity

A base de dados Integrity foi desenvolvida por cientistas para cientistas, auxiliando na pesquisa em Ciências da Saúde em geral e no desenvolvimento de fármacos, trazendo informações biológicas, químicas e farmacológicas sobre mais de 480.000 compostos organizadas dentro de 13 áreas diferentes e especializadas do conhecimento: Fármacos e Biológicos, Alvos e Vias, Genômica, Biomarcadores, Síntese Orgânica, Farmacologia Experimental, Modelos Experimentais, Farmacocinética/ Metabolismo, Estudos Clínicos, Resumos de Patologias, Empresas e Institutos de Pesquisa, Literatura e Patentes.

Os principais temas abordados nesse treinamento serão:

Para participar deste treinamento presencial e gratuito, basta se inscrever previamente em nosso formulário on-line.

ATENÇÃO: Serão disponibilizadas apenas 88 vagas, devido à capacidade do auditório reservado.
Após atingir o limite de vagas as inscrições serão encerradas.

Os participantes podem levar seus próprios notebooks ou tablets, para que possam acompanhar o treinamento de forma prática, por meio da rede sem fio da UFSCar.

Ao final de cada sessão do treinamento, os participantes poderão esclarecer dúvidas de pesquisa nas bases de dados com a instrutora.

Para mais informações sobre este treinamento, entre em contato com a equipe de treinamentos da SeABD, pelo

e-mail: seabdtreinamentos@ufscar.br ou pelo telefone: (16) 3351-8424.