Você está aqui: Página Inicial / Bases de Dados / Bases CAPES / Endocrine Society anuncia fusão entre os periódicos Endocrinology e Molecular Endocrinology

Endocrine Society anuncia fusão entre os periódicos Endocrinology e Molecular Endocrinology

Endocrine Society anuncia fusão de periódicos a partir de janeiro de 2017

A Endocrine Society anunciou que, em janeiro 2017, dois de seus periódicos - Endocrinology e Molecular Endocrinology (Figura 1) reunirão seus conteúdos para criar uma  única e abrangente revista especializada em Endocrinologia.

 Figura 1: Periódicos Endocrinology e Molecular Endocrinology

Periódicos Endocrine Society

 

O periódico Endocrinology tem foco na função hormonal em nível molecular, celular, de tecido ou de organismo no campo da Endocrinologia.  O periódico publica estudos originais e translacionais e incentiva submissões com visão mecanicista da Endocrinologia, do sistema endócrino e que investiguem as diferenças e semelhanças sexuais e suas implicações na Endocrinologia. Este periódico está disponível na base Endocrine Society, acessível por meio do Portal CAPES, desde 1995.

O periódico Molecular Endocrinology tem foco nos mecanismos de ação dos hormônios e das moléculas e como elas se relacionam com  as doenças humanas. O periódico aceita submissões de uma variedade de disciplinas, entre elas, Bioquímica, Genética, Genômica,  Fisiologia e Patofisiologia, com ênfase no sistema endócrino e doenças endócrinas. Este periódico está disponível no Portal CAPES nas seguintes bases:

  • Endocrine Society, desde 1997

  • Highwire Press Free, desde 1997

  • Journals@Ovid, desde 1999 até 2005

O novo  periódico, formado pelos dois acima citados, terá o título Endocrinology (eISSN: 1945-7170) e irá abranger  e expandir os escopos de ambos para abordar todas as áreas atuais e em desenvolvimento de pesquisa básica em Endocrinologia. O novo periódico estará disponível automaticamente no Portal de Periódicos da CAPES a partir de janeiro de 2017, sem interrupção na assinatura. Os dois periódicos antecedentes também continuarão disponíveis em suas edições anteriores a 2017 no Portal. Por exemplo, caso o usuário queira acessar conteúdos das duas revistas anteriores ou da revista atual, poderá fazê-lo no Portal de Periódicos, desde que a CAPES mantenha a assinatura.

Para acessar os periódicos do Portal CAPES, seguir as instruções deste link.

Para mais informações sobre estes periódicos entre em contato com a Seção de Acesso a Base de Dados (SeABD), da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar, pelo e-mail  seabd@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8424.

Bibliografia Consultada

ENDOCRINE SOCIETY. Merger of Endocrinology and Molecular Endocrinology Journals. Washington DC: Endocrine Society, 2016. Disponível em: <http://press.endocrine.org/page/mendita>. Acesso em: 18 maio 2016.

ENDOCRINE SOCIETY. Endocrine Society. Washington, DC: Endocrine Society. Disponível em: <http://press.endocrine.org/page/endo/about>. Acesso em: 18 maio 2016.

ENDOCRINE SOCIETY. Molecular Endocrinology. Washington, DC: Endocrine Society. Disponível em: <http://press.endocrine.org/page/mend/about>. Acesso em: 18 maio 2016.